sexta-feira, 4 de abril de 2008

PALAVRAS DA PROFESSORA III

Agora vamos ao que interessa: o nosso blog. Ele tem uma finalidade que é transformar-se em um livro ao final do ano. Para isso , é importante que todos participem dele. Participar de um blog não é somente escrever um texto e postá-lo; é bem mais que isso. É cuidar deste espaço com carinho, visitando-o rotineiramente e interagindo com os escritores das postagens diárias.
Cada escritor, ao fazer seu "post", estará livre para escolher o assunto sobre o qual queira abordar, desde que não contenham opiniões preconceituosas e ofensivas a algum segmento da sociedade. Outra condição para seu texto ser publicado é o cuidado que você deverá demonstrar com relação ao padrão culto da língua; o que não vai ser nenhuma dificuldade para vocês, tendo em vista a pequena mostragem a que eu tive acesso, durante a correção das redações solicitadas por mim em sala de aula.
Ao ser publicado, o texto trará um espaço para o comentário dos leitores, produzidos no mesmo padrão formal da língua. São esses comentários que serão revertidos em pontos da nota de tarefa. Eles deverão ser pertinentes ao assunto abordado pelo colega com sua opinião ou seu questionamento. Comentários apenas elogiosos não serão considerados; eles deverão apresentar conteúdo relativo ao respectivo tema. O espaço do comentarista é limitado e não poderá ser ultrapassado.
Agora foi dada a largada! Daqui para frente, postarei muito pouco, mas espero que haja postagens todos os dias.
Até...

Nenhum comentário: