terça-feira, 8 de abril de 2008

PALAVRAS DA PROFESSORA V

Estou bastante feliz com a adesão de todos vocês ao blog; principalmente pela qualidade dos textos e dos assuntos escolhidos. Gostaria muito de agradecer a cada um em particular, especialmente a um comentarista assíduo, que está nos acompanhando desde a primeira postagem - o Dr. José Roberto Paredes - pai de aluno da Escola Cambaúba que, com suas palavras sempre incentivadoras, me faz acreditar que estou no caminho certo. Agradeço também a participação da nossa diretora, Maria Masello Leta, como comentarista, incentivando-nos e acreditando neste trabalho.
E por falar em trabalho, eu gostaria muito que vocês conhecessem uma outra atividade que exerço fora da sala de aula. Reparem que no canto esquerdo do nosso blog, tem dois links: um para o site da escola e outro, chamado Companhia Livro Vivo, cliquem neste último. Ele mostra uma das paixões da minha vida. Visitem-no e depois, me digam o que vocês acharam. Será uma grande satisfação saber que meus alunos estão conhecendo um pouquinho mais de mim e do meu trabalho fora de sala de aula.
Um abraço da sua professora!

PS.: Não sei o que aconteceu com o texto da Nathalia que ganhou um fundo branco. Juro que não foi de propósito. Quem souber me explica, tá?

19 comentários:

Anônimo disse...

Catarina, muito legal e interessante esse tipo de trabalho. Com certeza ele deve ajudar as pessoas a se interessarem mais pela leitura, o que é algo muito bom. Parabéns!

Clarissa 1101

Anônimo disse...

Muito interessante mesmo o site. As fotos dos espetáculos são bem bonitas.
Espero que continue dando certo e que cresça ainda mais.

Jonathas - T:1201

Anônimo disse...

Bem diferente essa idéia de comentarmos nesse blog. Incentiva a entrar no computador e ler, não somente conversas no msn e scraps no orkut, mas sim, também, textos sobre diversos assuntos diferentes.
A peça "Senhora" onde podemos ver fotos no outro site o 2° ano vai ler o livro esse ano em Literatura.
Parabéns!
Danielle T:1202

blablablah disse...

Esta é realmente uma maneira muito inteligente de despertar o interesse dos jovens não só pela leitura, mas como pelas artes cênicas. Ótimo projeto, professora!

Anônimo disse...

Acho que é um incentivo interessante esse projeto. Levando assim os alunos a expor suas idéias, criticar e acolher as que lhe convir. Algumas vezes não possuímos esse espaço no nosso dia-a- dia, e acho importante abri-lo, afinal estamos numa faze de formação de conceitos, em que expressas idéias, informações é importante para nosso futuro.
A respeito do outro site, achei muito interessante, falta nas pessoas o incentivo a leitura, a recomendação de bons livros a serem lidos e etc. E bom sabem que mesmo diante de todos os acontecimentos do nosso pais todas as barbaridades, ainda há alguém que busque a preservação, valorização e perpetuação da cultura.

Mariana Amorim disse...

Adorei a idéia do blog, muito criativo, e com certeza, me incentivou mais pelo prazer da leitura, até interferiu minha opinião sobre alguns temas abordados pelos textos. Sobre o site CIA. LIVRO VIVO, esse trabalho que está sendo feito está muito interessante, gostei muito do site, de verdade.
Obs: Nossa a peça “Senhora” deve ter sido fantástica, só pelo vídeo já da para ter uma pequena noção, já li o livro, e particularmente detestei, é uma linguagem muito formal, e muito detalhista, mas o tema em si, a historia, eu gostei muito, logo a peça deve ser muito boa mesmo.
Mariana Amorim nº13 T: 1201

Vanessa Kranen disse...

Também tenho gostado bastante do blog, acho uma iniciativa muito interessante.
E quanto ao seu projeto fora de sala de aula, são as pequenas coisas que cada um pode fazer por nosso mundo.
Acho a leitura um papel importantíssimo para a formação de um indíviduo na sociedade.
parabéns !
Vanessa 1103

Anônimo disse...

Uma ideia bem diferente e interresante professora, e sao poucas as vezes que pode dar certo. Controlar este blog nao é uma tarefa facil, voce esta de parabens!
Beijos
nathalia 1101

Karla França disse...

Professora,
amo esse tipo de trabalho (faço teatro),é desse jeito que passamos cultura de uma forma muito mais legal !

Quem pode participar?


Karla França T:1102

blablablah disse...

Esta é realmente uma maneira muito inteligente de despertar o interesse dos jovens não só pela leitura, mas como pelas artes cênicas. Ótimo projeto, professora!

Antonio T 1201 n*1

Anônimo disse...

Catarina,seu blog esta muito bom,e esse trabalho é muito interessante!
parabéns


Evandro 1101

Unknown disse...

Sobre o blog,realmente ta melhor do que eu esperava e muito legal o seu projeto,bonita as fotos dos espetaculos,tem musicas e faz as pessoas se enteressarem pela leitura,parabéns!

Anônimo disse...

Adorei essa idéia do blog, assim podemos discutir temas variados, dando opiniões, etc.

Anônimo disse...

Eu achei bem interessante esse tipo de trabalho. Nós englobamos vários assuntos, aprendemos uns com os outros e nao de uma maneira chata, muito pelo contrário, é bem divertido colocarmos nosso ponto de vista e ao mesmo tempo aprender com isso, além de estarmos praticando a leitura e a escrita.Gostei mesmo.

Luana Magri 1102

Anônimo disse...

Eu achei a idéia do blog bastante criativa, é uma maneira diferente para fazer as pessoas se interessarem pela leitura e discutirem assuntos variados! Muito interessante o seu trabalho! Parabéns!

Unknown disse...

Professora, achei muito interessante isso. De criar textos e comentá-los.É uma forma de desenvolver nossa parte crítica e também de entrarmos no computador nao só para ficar de papo no msn e orkut mas tambem para ler, porque a leitura é muito importante na formação de um jovem.
Está de parabéns professora!

Joana Feital 1102

Fernanda - 1103 disse...

Professora, super interessante essa idéia, pois nos liga a leitura e a redação a partir de uma fonte que nos identificamos muito: a internet. Parabéns pela sua preocupação com seus alunos.

Anônimo disse...

Parabéns pela idéia do blog professora, está fazendo com que todos se interessem mais pela leitura e desenvolvam a a reflexão.
Isabelle T.1103

Unknown disse...

Nossa, professora ! As fotos estão bem bonitas. E que trabalho bem feito, que incentiva os leitores e até o teatro mesmo. E quanto ao site, achei muito boa a idéia por ser diferente e autêntica. Une o útil ao agradável: a internet, que é o meio de comunicação mais utilizada entre os jovens, a matéria de redação, que faz parte da educação dos alunos.

Camila - Turma:1202