terça-feira, 8 de abril de 2008

XVI. MEU MELHOR AMIGO


Quando nasci, um anjo bonito e simpático me disse: “Desce para este mundo que lhe espera e seja muito feliz.”

Quando eu nasci, talvez eu não me lembre, mas sei que meu anjo estava lá, torcendo por mim, dizendo que eu teria uma vida de grande sorte, uma vida de ouro.

“Nunca desista dos seus sonhos”, disse meu anjo. Mas às vezes eu acabava desistindo. Eram sonhos que pareciam impossíveis para se tornarem verdadeiros e, desta forma, meu anjo se entristecia. O anjo cuida de mim, me dá força, e me ajuda nos momentos em que eu preciso dele.

Mas tinha dias em que eu ficava triste, sem forças para lutar e tudo dava errado. E era nesses momentos, que eu sentia falta do meu anjo, e enfim eu rezava. Pedia-lhe ajuda, e ele respondia: “Não fique magoada, nunca chore, lute e corra atrás do que você mais espera.” E meu anjo, era quem acabava com minhas tristezas; era quem fazia meus sonhos virarem realidade.

Ele é um anjo que nunca vai morrer, que nunca vai me deixar. É um anjo que comigo sempre vai estar. Esse anjo tem um nome; chama-se Deus.


Nathalia Ferreira T. 1101

47 comentários:

Rodrigo Gonzalez disse...

Muito bom texto. Fala sobre algo muito interessante que são os sentimentos humanos, algo que nunca consiguirá ser desvendado juntamente da fé que você cita no texto. Parabéns.

Rodrigo Gonzalez disse...

Professora, o comentário sobre os sentimentos não poderem ser desvendados é meu. Esqueci de colocar o meu nome e a turma.

Rodrigo Gonzalez T: 1101

Unknown disse...

o texto esta muito bom, realmente todas as pessoas tem que contar com deus nas horas mais dificeis, adorei !!Parabéns!

Danielly Valente
Turma:901

Anônimo disse...

Deus pode ajudar é so querer ser ajudada, corra atrz do que possa por que as chances podem aparecer somente uma vez e nunca esqueça seja sempre feliz!

Anônimo disse...

Nathália, seu texto está muito lindo, meigo e sensível. Parabéns!!

Clarissa 1101

Anônimo disse...

Deus ,pelo menos na minha vida, tem um grande papel , porque igual ao texto , ele sempre me ajuda nos momentos difíceis , e eu sempre que posso tento agradecer essa ajuda com agradecimentos, que é o mínimo que eu posso fazer para retribuir !

Karla França T: 1102

Anônimo disse...

Interessante ver jovens valorizando Deus. Esquecemos muitas vezes de agradecê-lo por mais um dia e pelas coisas pequenas da vida.
Claro que isso entra em um lado bastante pessoal, mas é essencial conversar sobre isso.
Parabéns!

Jonathas T:1201

Faiaia disse...

Esse texto fala sobre um tema muito interessante e, ao mesmo tempo, delicado. Cada um possui sua própria religião e, talvez, esse tipo de texto ofenda alguns e agrade a outros, levando em conta que, durante anos, a maioria das guerras ocorridas no mundo todo começaram porque as pessoas eram incapazes de respeitar a religião alheia. Acho muito importante ter fé, acreditar que há uma razão pra tudo nessa vida e algo que nos dá força para seguir em frente. Acredito em Deus e, graças ao amor que Ele me mostrou nos últimos anos, posso vir aqui e dizer que Deus não vem apenas na forma de anjos. Deus é aquele amigo que está sempre ao seu lado, te dando apoio e confiando em você; é a sua família que lhe proporciona amor incondicional desde antes mesmo de você nascer; são nossos professores que trabalham ao nosso lado, ajudando a construir gerações de crianças, adolescentes e adultos que serão o futuro de amanhã. Não apenas essas grandes presenças em nossas vidas, mas também pequenas ações vindas de nós podem ser um ato de fé para com os outros: um sorriso, um 'bom dia' para um estranho no meio da rua, um beijo num amigo, um abraço em seu pai, um 'eu te amo' inesperado em sua mãe...Tais coisas fazem com que tenhamos esperança de um mundo melhor, nos dá paz e tranquilidade e passa um pouco do amor que Deus deu a todos os Seus filhos. É muito importante ter consciência de que, para algumas pessoas, a religião é algo de muita importância e devemos respeitá-la!

Ana Flávia T:1201 nº:11

Catarina Schumann disse...

De vez em quando, é bom se falar de Deus e em Deus. E concordo com os comentaristas. É com Ele que devemos contar nas horas mais difíceis da vida. Acho que, apesar dos conceitos sobre Deus se diferenciarem de uma pessoa para outra, todos concordamos que, sem Ele, nossa vida fica sem muitas explicações.
Um abraço da sua professora!

Vanessa Kranen disse...

Gosto do texto, e do sentimento que a Nathalia passa nele, muito bonito, gostei de verdade ! parabéns . Vanessa 1103

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto.
E não devemos desistir dos nossos sonhos.
Temos que lutar por eles.
Mariana
Nº 15
Turma: 1101

Anônimo disse...

Adorei o texto e acho que tudo é a mais pura verdade,afinal de vez em qundo todos precisamos de alguém com quem contar!!


Carolina valle t:1102

Anônimo disse...

Que texto bonito nathalia,
eu acho que devemos colocar deus em primeiro lugar na nossa vida, pois segundo como diz o seu texto,
ele é quem nos ajuda, e nos deixa feliz o tempo todo.
Artur 9 ano

Anônimo disse...

É sempre bom ter uma força quando mais se precisa, seja ela de Deus ou de nossos amigos e familiares. Que bom que você não desiste nunca e tenta vencer qualquer dificuldadeque lhe aparece! Parabéns!

Danielle T:1202

Anônimo disse...

Todos precisamos de alguém em quem nos apoiar, alguém para nos sustentar. Um amigo, um familiar... E quando mais precisamos, encontraremos Deus e perceberemos que nunca estivemos sozinhos de verdade.
Bonito texto, sinceramente.

Anônimo disse...

Todos temos momentos em que a vontade é de esquecer de tudo, desistir. Mas não podemos esquecer nunca estaremos sozinhos, que sempre terá alguem para nos apoiar. Muito bonito seu texto Nathalia!

Isabelle n. 15
T.1103

Anônimo disse...

Bonito texto...
Na minha opinião todos nós temos um anjo, que nos protege e nos guia pelos bons caminhos da vida.
Um texto bem sentimental.

Gabriel Diniz, Nº:3, T: 1202

Anônimo disse...

acredite em deus, ele estara sempre te iluminando.
Seu texto esta muito bonito e eu concordo com voce, Deus é o nosso anjo que nos protege a cada dia que passa. voce passou uma mensagem muito boa.

rafael V.
902

blablablah disse...

É muito bom que você tenha um "anjo" no qual você possa confiar, que renove suas forças etc.
É bom ver pessoas que tenham fé em um bem maior, que há algo além desta vida.
O tema religioso foi tocado com pouca impessoalidade, mas ainda respeitando o opção individual de cada um. Parabéns!

Anônimo disse...

O texto toma partido de determinada religião, porem acho que independente mente de qual o leitor siga, ele é expressivo. Seu simbolismo fala mais do que a religião descrita nele. Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Um bom texto... está refletindo seus sentimentos e na confiança em que as pessoas tem em Deus e sabe que Ele está sempre nos ajudando.

Karina Yamamoto t.:1201

Anônimo disse...

Lindo seu texto!=]
Foi bem diferente dos outros que escreveram até agora.
É bom ter algo que você possa confiar. Algo que te ajuda, que você tenha fé. Porque de tanto você acreditar que aquilo irá te ajudar, acaba ajudando mesmo! E nos momentos difíceis, é só você pedir para que Deus (no seu caso) te ajude, que você irá se sentir melhor.
Cada pessoa tem sua fé, sua crença. E ter fé é muito bom, porque é algo que te dá esperança e vontade de continuar.
Muito bom.

Márcia Viegas
Turma 1103

Mariana Amorim disse...

O assunto sobre religião é bastante polêmico, na verdade é que ninguém sabe de nada, e todos imaginam ter um ser superior, no qual egoisticamente, nos convém acreditar que ele nos ajudará, e assim pedimos tudo a ele. Não digo que não acredito em Deus, mas tem muitas coisas em que eu discordo sobre esse assunto. Mas enfim essa é minha opinião, em relação ao texto, está muito fofo e delicado, adorei! Parabéns!

Mariana Amorim nº13
T:1201

Anônimo disse...

Belo texto.E bom tema também, pois religiao é um topico bem delicado como disse a ana, visto que cada um tem a sua crença.
Concordo com a autora na concepção de Deus e anjos.Nos dão força sempre que precisamos.

Sofia Maia
T:1201

Unknown disse...

Achei seu texto realmente muito bom pois ele fala uma grande verdade: Deus sempre está lá nos momentos que precisamos e mais nos sentimos desmotivados, sempre para nos incentivar e ajudar a seguir em frente.

Ramon Dias T:1202

Unknown disse...

Legal o sentimento que é passado e a demonstração de fé. Além da coragem de abordar um tema tão subjetivo e delicado como religião.
Concordo com a Danielle que é sempre bom receber uma força nos momentos difíceis. Que bom que vc encontra essa força na sua fé.

Bruno 1202.

Anônimo disse...

Talvez uns dos textos mais diferentes do blog,com muito sentimento e tratando de um tema muito sensível.
Com certeza a fé e a força que buscamos em Deus, seja em qual religião for, cria coragem e faz muitas pessoas a lutarem na vida!
Marisa T:1202

blablablah disse...

É muito bom que você tenha um "anjo" no qual você possa confiar, que renove suas forças etc.
É bom ver pessoas que tenham fé em um bem maior, que há algo além desta vida.
O tema religioso foi tocado com pouca impessoalidade, mas ainda respeitando o opção individual de cada um. Parabéns!

Antonio t 1201 n*1

Anônimo disse...

Muito maneiro esse texto . Um tema muito diferente que pocas vezes vemos jovens ' postarem ' textos desses generos ... muito legal mesmo ... axo um assunto muito delicado ..porém temos que respeitar as opções de todos !


Pedro Libardoni T: 1201 nº 8

Anônimo disse...

Muito bom o texto , fala sobre um assunto muito importante para todos: Deus



Evandro 1101

Anônimo disse...

Ótimo texto, acho que todos deviam agir do mesmo modo, respeitando cada religiao é claro, confiando em Deus nas horas mais dificeis. Parabéns

Unknown disse...

Bom texto,sempre é bom ter fé,
assim mais cedo ou mais tarde
tudo da certo

Anônimo disse...

Adorei o texto. Eu também conto com Deus em todas as horas difíceis, pra mim, ele é essencial !

Patrícia disse...

O modo como você abordou o tema ficou muito bom, afinal todos nós devemos contar sempre com Deus.

Patrícia Viana Carapeto
turma:1202 número:14

Anônimo disse...

Não há ninguém mais soberano que Deus pra tornar o impossível possível,é única e exclusivamente ele que nos ajuda no momento que mais precisamos. Sempre ser fiel e esperar nele que tudo conseguimos.
Parabéns esses tipo de assunto me atrai bastante
Tassia
1201

Matheus disse...

Gostei do texto, um pouco de Fé é sempre bom na nossa vida.

Matheus 1201

Anônimo disse...

Embora existam pessoas que desconhecem ou naõ acreditam neles, permanece a impressão de que você está sendo guiado, ou protegido realmente. Para quem crê, é uma sensação boa, de conforto.

BRUNA - T. 1202 nº 09

Anônimo disse...

Que lindo Nathy, eu também tenho muita fé, e sempre conto com Deus para tudo, ele sempre está do meu lado me apoiando, me iluminando e me ajudando nos momentos mais difíceis, e é claro, nunca devemos lembrar dele apenas para pedir, devemos procurar sempre estar agradecendo a tudo que temos e conquistamos.

Luana Magri 1102

Unknown disse...

Lindo seu texto Nathy!É até emocionante! Rs
Nós temos mesmo que ter muita fé. Deus é um anjo e também nosso pai, Ele pode não ser aquele que vai resolver todos nossos problemas..porém vai estar estar sempre nos ajudando e "dando uma maozinha" para achármos a solução.
Eu por exemplo, tenho Deus sempre ao meu lado, não tenho preconceitos com quem não acredita em sua existencia...mas tenho que adimitir que eu não concordo!

Joana Feital 1102

Anônimo disse...

Tem toda razao, ter uma fe é muito importante, mas é necessario se esforçar tambem para atingir seus objetivos

Parabens pelo texto!

Oswaldo Alves-1103

Fernanda - 1103 disse...

Não fico muito a vontade de comentar sobre esse texto em especial já que não acredito em Deus, e realmente não tenho a menos intenção de desrespeitar a autora. Religião é um tema delicado, cada um tem sua opiniãi e esse blog serve mesmo para isso, para expormos nossa opiniãi, mas acima de qualquer coisa e texto expressa um sentimento bonito de fé, idependente ao que esteja relacionado.

Barbara Mendes 1102 disse...

Gostei muito do seu texto nathália, ele passa uma pureza, sensibilidade, gostei muito.
Parabéns

Anônimo disse...

A fé realmente é a "melhor amiga" daqueles que a possuem. Porque eles contam com ela para tudo.

Fernanda
T:1202

Unknown disse...

Eu, como descrente de Deus, acredito que cada um deve acreditar em si mesmo, antes de tudo. Antes mesmo de crer em algo maior, tem que ter força de vontande e pensamentos positivos. E se algo não acontecer de acordo como esperávamos ? Culpa de Deus ? Não, a culpa é nossa, que em algum momento descremos de nós mesmo. É um assunto muito delicado e nem sempre as pessoas aceitam que eu não acredite em algo maior. Mas o fato é que tudo depende de você e eu critico e muito todas as religiões. Porém, respeito quem tenha a sua, por mais que ache que a religião bestializa as pessoas.

Camila - Turma:1202

Anônimo disse...

É sempre bom contar com Deus,pena q mtos so lembram dele qndo estão passando por um aperto/dificuldade.



Giuseppe T:1102

Anônimo disse...

Na vida temos que criar um objetivo e nunca desistir dele, pois todos somos capazes de realizar-mos nossos sonhos, porém tem sempre aquele momento que nos falta forças, nesses momentos temos que lembrar que não estamos sozinhos, ai lembramos que Deus nunca nos abandona está sempre ali nos dando força para nunca deixarmos de lutar!

Natália Oliveira t: 1102

Anônimo disse...

Gostei do texto,não querendo criar nenhuma discordia mas acho que contar consigo mesmo é melhor do que com Deus...Se vc nao fizer nada e ficar esperando alguma entidade divina acho bem dificil sua situação melhorar