domingo, 11 de maio de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO - II

Querida Cambaúba

Hoje eu só tenho a lhe agradecer por todos os momentos bons que passei com você, desde que aqui cheguei em 2000. Todos os dias, quando acordo, fico feliz por saber que estou indo estudar no melhor colégio da Ilha do Governador, e isso não se deve somente às boas notas que seus alunos vêm tirando no vestibular; mas sim ao carinho que há entre seus professores e alunos, além do respeito por parte de todos os funcionários. Por isso você se torna um lugar onde todos têm prazer de estudar e trabalhar.
Antes de conhecê-lo, eu já tinha conhecido outras instituições de ensino. Porém, foi com você que aprendi a base da minha vida: o respeito ao próximo, a solidadriedade com os mais necessitados e o verdadeiro valor de uma amizade.
Mesmo quando eu me formar, nunca poderei me esquecer de você, que sempre fará parte da minha vida. Você me formou como cidadã, e graças a isso, sairei daqui sendo capaz de enfrentar o mundo.
(...)
Sinto-me privilegiada por fazer parte desta grande família, chamada Cambaúba.
Abraços,
Patrícia Viana Carapeto - 1202

9 comentários:

blablablah disse...

Patrícia, foram perfeitas suas palavras quando você classifica a excelência da instituição não só através dos resultados no vestibular, mas sim ao carinho que há entre seus professores e alunos, além do respeito por parte de todos os funcionários.
Creio que estes sejam as razões fundamentais para que esta maravilhosa instituição se mantenha tão sucedida ao longo deste quase meio século de existência.

Antonio Número:1 Turma:1201

Anônimo disse...

Concordo com ela, pois a cada manhã é um aprendizado novo.
É com a cambaúba que aprendemos a viver, tantos com os professores, alunos, e este sentimento vem de todos.
Existe algo de diferente na Cambaúba, é uma escola "PERFEITA".

Aluna:Anna Carolina Botelho
N°:9
Turma:1101

Anônimo disse...

Um dos diversos diferenciais do Cambaúba está no fato da bela relação entre alunos, professores e funcionários. Formando essa "grande família" que há quase meio século de trajetória, mostra cada vez mais seu potencial e valor.
Mas, acima de tudo, deixou aquela "semente" muitas vezes esquecida por outras instituições: a semente do verdadeiro cidadão e ser humano.

E de você, Patrícia, esperava um ótimo texto assim, já que está sempre firme em sua postura no apoio à escola. Parabéns!

Jonathas - T:1201

Anônimo disse...

Realmente, é bom ter esse sentimento de que saímos de casa com sono às sete da manhã, mas não é em vão. Nossa escola é muito boa e sempre conseguiremos os melhores resultados. Ela já fez a sua parte. Agora só depende de nós querer aproveitar a chance que temos e que é para poucos.

Clarissa 1101

Anônimo disse...

Isso aí, é a essa escola que devemos tudo, foi nela que aprendemos a ser as pessoas que somos, e aprendemos cada dia mais.

Vanessa Kranen disse...

É o segundo comentário que faço sobre o aniversário da Cambaúba e já vi que tenho vários pela frente, porém sou incansável ao dizer que essa escola é para todos os seus alunos uma 2ª casa.
O método de ensino, a direção, supervisão, professores e funcionários em geral, faz da cambaúba a melhor rede de ensino da Ilha do Governador, assim com a Patrícia cita no texto. Muito bom, parabéns !

Mariana Amorim disse...

Como já disse sou aluna nova, e ainda estou conhecendo esse novo “território”, e, diga-se de passagem, estou adorando, confesso que antes de ir para lá fiquei com muito medo, e apreensiva, uma vez que a Escola Cambaúba, sempre teve nome, e considerada ,se não a melhor da Ilha, uma das melhores escolas. Achava que não me iria adaptar, afinal estava a 13 anos na minha antiga escola, e seria um choque em todos os sentidos, uma vez que nunca tinha mudado de escola, mas quando cheguei lá foi muito fácil, e agradeço a todos por terem me acolhido muito bem mesmo, tantos os meus colegas, quanto os professores, e a parte da supervisão, o Cambaúba acabou se tornando minha segunda “escola do coração”, a qual eu pretendo levar em pensamento para o resto da minha vida!
Mariana Amorim – nº13
Turma: 1201

Anônimo disse...

A escola realmente nos proporciona momentos maravilhosos. Um dos motivos pelo qual acho que gostamos tanto da nossa instituição que cada dia encontramos as pessoas com quem gostamos de estar todos os dias, os nossos amigos.
E isso as vezes nos faz ir para a escola até com uma certa vontade a mais.

Gabriel Diniz T:1202

Anônimo disse...

Todos os dias estamos ganhando mais cultura através da cambauba! Sinto-me muito grata por poder estudar naquela escola que um dia vai me levar a um futuro muito mais feliz, posso ter certeza!