terça-feira, 20 de maio de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO VII

Recordações Escolares
Quando eu entrei nessa escola, tinha apenas quatro anos. Ela era muito diferente, tinha um parquinho com pedrinhas onde nós brincávamos o dia todo. A única preocupação que tínhamos era conseguir chegar a tempo de escolher nosso “Power Ranger” da cor preferida. Os meninos sempre o vermelho, e as meninas, a rosa. A única coisa que nos diferenciava era a cor da nossa esteirinha.
Eu e várias amigas estávamos numa onda de ecologia. Criamos então o “Grupo da Árvore”. Nossas regras eram simples: para entrar era só necessário abraçar a árvore do pátio e jurar-lhe amor eterno. Nós dávamos para ela a metade do nosso lanche e sempre nos metíamos em confusão por jogar mate e biscoito na árvore.
Chegando à segunda série, percebemos uma porta que estava sempre fechada, e pessoas entravam ali com roupas estranhas. Começaram as especulações em torno do Laboratório. Dizíamos que quem entrasse lá nunca mais sairia, que faziam clones perfeitos e que os alunos de verdade ficavam presos para sempre.
Certa vez, achamos uma bala no chão e a demos de presente ao Seu Gabriel da xerox. Por uma coincidência do destino, ele faltou no dia seguinte. Tia Ana Cristina não entendia porque estávamos chorando e perguntando por ele. Felizmente, no dia seguinte, ele voltou e ficou tudo bem.
Foi aqui nessa escola que fizemos amizades duradouras; as lições que aprendemos aqui levaremos para sempre. A Cambaúba é uma grande parte do que nós somos e seremos no futuro. Parabéns Cambaúba! E que esses quarenta e nove anos sejam só o início.

Carolina Guimarães
Isadora Ferrari

Gabriel Garcia T. 1101

4 comentários:

Anônimo disse...

É tão bom relembrar bons momentos e ver que vivemos coisas muito boas na escola.
Relembrar a quanto tempo já estamos na escola e o que fazíamos quando pequenos nos faz

Anônimo disse...

É tão bom relembrar bons momentos e ver que vivemos coisas muito boas na escola.
Relembrar a quanto tempo já estamos na escola e o que fazíamos quando pequenos nos faz voltar no tempo.
É muito bom estar com quem gostamos e lembrar dos bons momentos na nossa "segunda casa".

Gabriel Diniz T:1202

Anônimo disse...

Que bonito.
Lembro-me de vários momentos junto à escola modelar cambauba, que já vai fazer 50 anos! Por ser uma escola tão boa, espero que seja só o inicio da grande sucesso!

Anônimo disse...

Ah eu lembro do grupo da árvore !
Muito legal lembrar dessas coisas, de nossa infância, bate uma saudade...

Luana Magri 1102