domingo, 11 de maio de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO - III

Prezados alunos,

Por quarenta e nove anos, vivenciei diversos acontecimentos. Mesmo achando que já vi de tudo, sempre surgiram novidades. Vivo uma relação recíproca: os alunos aprendem comigo, e eu aprendo com eles.
Com orgulho, vi grandes conquistas nos vestibulares e no ENEM, mas fico mais feliz ainda ao notar que essas pessoas não aprenderam comigo somente as matérias, mas também a serem grandes cidadãos. Esse sempre foi o meu maior mérito e preocupação.
Além disso, por mais que eu seja um peso nas suas despesas mensais, ofereço a vocês - alunos - bastante conforto, amplitude e qualidade. Tento me manter sempre limpa (embora alguns de vocês me sujem durante os intervalos com suas brincadeiras); e segura, para que vocês e seus responsáveis possam continuar confiando em mim.
Procuro ser o mais flexível possível, para que vocês aprendam a argumentar, oferecendo assim o melhor caminho para a ciadania.
Agora, só um pedido: estudem. Sejam pessoas de caráter. Lutem por aquilo que acham ser o certo. Entretanto, nunca percam o respeito ao próximo ao fazerem isso.
Afetuosamente,

Escola Modelar Cambaúba

Por Bruno Anjos e Bruna Carvalho - 1202

8 comentários:

blablablah disse...

Da mesma maneira que foi colocado no texto anterior, é ótima que a excelência da escola tem sido provada não só nos resultados do vestibular, mas sim na formação do caráter dos jovens que caminharam nestes corredores nos passados 50 anos. Ótimo texto, parabéns!

Antonio Número: 1 Turma:1201

Anônimo disse...

O texto é interessante, pois relata a nossa visão de aluno mas como se fosse a própria escola.
Tem um relato que ela faz que diz como os alunos se sentem todos os dias "Mesmo achando que já vi de tudo, sempre surgiram novidades."
A escola Cambaúba é uma surpresa a cada manhã que entro.
Mas o que importa é que aprendemos com ela.

Aluna:Anna Carolina Botelho
N°:9
Turma:1101

Anônimo disse...

O texto está muito interessante e, de fato, se nossa escola pudesse falar, tenho certeza que se impressionaria com o fato de que, em 40 anos, ainda existam surpresas. Às vezes até nós mesmos nos impressionamos. Nossa escola é diferente, cada dia é uma caixinha de surpresas porque todos se esforçam para que não seja uma monotonia e que aprendizado e diversão caminhem juntos. Até hoje, tem sido um sucesso! Parabéns pelo texto!

Clarissa 1101

Anônimo disse...

É, quem diria, 49 anos, e mesmo com esse tempo todo essa escla aind atem muito mais para nos ensinar, e aprenderemos nessa escola nao so o que é dado pelos professores, mas iremos aprender sobre a vida com quem além de professores são nosso amigos.
Parabéns

Vanessa Kranen disse...

O caracter de cidadão é acho que mais importante do que as matérias em si oferecidas, gostei da forma com a qual o tema foi abordado.
A forma de se utilizar a própria escola para relatar os fatos é muito interessante, gostei mesmo. parabéns !

Mariana Amorim disse...

Nossa adorei o texto, parabéns! É muito bom saber que os alunos dão valor a escola, e sentem tanto carinho por ela. Além de ensinar as matérias, obviamente, e te prepar para um vestibular, a função de uma escola também é formar cidadãos melhores, que tenham noção da sua importância na sociedade, saibam ter suas próprias opiniões, e ver o mundo de forma mais justa, para assim nele buscar um ideal , e me parece que a Escola Modelar Cambaúba, vem realizando esse papel divinamente!
Mariana Amorim – nº13
Turma: 1201

Anônimo disse...

Muito bem colocado por eles no texto foi o fato de mencionar que os nossos amigos aprendem não só com a escola em si, mas sim com a gente, os prórprios alunos, que torna os nossos amigos, jovens cidadaõs, criando em cada um, uma vontade e um caráter especial dentre eles.

Gabriel Diniz T:1202

Anônimo disse...

Que texto legal! você tem toda a razão. São 49 anos de pura cultura que aquela escola passa para quem passa por lá. É muito bom sabermos que a cambauba esta com resultados muito bom no vestibular!