sexta-feira, 4 de abril de 2008

X. MULHERES

A maioria dos meninos da minha faixa etária tem duas grandes paixões: esportes e mulheres. Ah mulheres! Muitos meninos têm sérios problemas com mulheres, alguns levam esses problemas até a fase adulta; outros os superam. Esses problemas podem variar bastante, desde timidez a problemas nervosos. Alguns chegam a passar mal quando conversam com mulheres.
Na juventude, a pressão dos colegas sobre um menino que é "bv" ,ou seja, que nunca beijou, é muitos grande. Alguns chegam a excluir meninos pelo fato de ser "bv".
Mas, para se conquistar as mulheres, não há nenhum mistério. Se você é um menino bonito, já é um bom começo; se não é um menino privilegiado pela beleza, é necessário ter um bom diálogo com a garota, isto é, conversar sobre assuntos que interessem a ela. Um fator muito importante também é não ficar nervoso.
Se você é um menino que tem problemas com mulheres, tente essas dicas. Se depois dessas dicas, você não conseguir conquistar uma garota, só posso lamentar. E não sei mais o que você pode fazer. Vá procurar ajuda profissional. Quem sabe você não supera seus problemas?

Gabriel Garcia 1101

46 comentários:

Anônimo disse...

É um tema engraçado, como os meninos se comportam perto de mulheres. Parece até aquela musica "Garotos".
Mas só ha uma coisa errada; só mostra o ponto de vista do homem! Como se um menino fosse ficar se preocupando com tantas coisas quanto a menina! São as mulheres que precisam ser bonitas, inteligentes, divertidas e etc!
Temos que nos arrumar, estudar, não podemos ser timidas... Isso é horrível!
Os garotos só sabem reclamar, como se tudo o que eles passam não acontecesse com as meninas também.
Relacionamentos são coisas complicadas, ambos os lados podem sofrer ou não; um pode machucar o outro ou trair ou rejeitar.
Que surpresa, não? Garotos têm um coração, afinal.

Catarina Schumann disse...

Como posso dizer; para min este texto não serviu muito para refletir sobre algo, claro porque não sou um menino, mas de uma certa forma está certo a beleza e o diálogo ejudam em grande parte.



Rsrsrsrsrsrs! Ai meu deus! Bem, realmente, para se conquistar uma mulher a 1ª coisa que chama a atenção delas é a beleza, porém nem tudo é a beleza,quando o garoto é muito legal e sabe conversar contigo nós tambem nos interessamos! Porque isso faz dele uma pessoa bonita! =)



Mulheres, isso é um problema sério, mesmo alguns sendo tímidos, ficando nevorso na hora de ir falar com ela, é muito difícil de entender as mulheres. Não são só os homens que tem problema, as mulheres também, e tem até piores que os nossos.



Gabriel, Você arrebentou! Não sabia que você tinha tanta experiência com mulheres. E veja bem, pelo texto você não é nem um pouco "bv"; é uma pessoa vivida nas atividades românticas; um teórico da arte da conquista. Meninas, fiquem de olho, porque o D. Juan da Ilha está à espera de vocês! Parabéns pelo seu texto; nosso blog estava merecendo rir um pouquinho. O último parágrafo está ótimo! Um abraço da sua professora!

Anônimo disse...

rsrs. Meu Deus hein ! Bem...realmente a beleza é a primeira coisa que se ve mas eu por exemplo e com certeza muitas garotas não pensam que isso seja o essencial já que se o garoto for bem legal e com um bom humor isso com certeza fará dele um garoto bonito para nós =)

Luana Magri 1102

Anônimo disse...

rsrs. Meu Deus hein ! Bem...realmente a beleza é a primeira coisa que se ve mas eu por exemplo e com certeza muitas garotas não ligam muito pra isso já que se o garoto for bem legal e com um bom humor isso com certeza fará dele um garoto bonito para nós =)

Luana Magri 1102

Barbara Mendes 1102 disse...

hahaha
nao sei nem o que escrever.
obrigada por me fazer rir.

Vanessa Kranen disse...

já não lembro mais quais dos comentários que a professora botou a baixo era o meu, então farei outro.
não posso comentar muito sobre o seu texto, afinal não sou homen.
mas concordo que a beleza e a conversa são essenciais
muito legal o seu texto, e comico ;
beijos

Vanessa Kranen disse...

já não lembro mais quais dos comentários que a professora botou a baixo era o meu, então farei outro.
não posso comentar muito sobre o seu texto, afinal não sou homen.
mas concordo que a beleza e a conversa são essenciais
muito legal o seu texto, e comico ;
beijos

Caio Cordeiro Turma 1102 disse...

Ei! Ei! Quem disse que não temos coração? Nós homens também temos coração, mas só demonstramos normalmente em frente a nossa pessoa amada. Quem sabe não faz parte do nosso charme? xD

Anônimo disse...

Vou te dizer, nem sempre a conversa ou até mesmo a beleza influenciam.Talvez seja apenas o fato de se sentir bem do lado do garoto, que ai o resto todo pouco importa.É claro que depois tudo muda, um dia aquele garoto que te conquistou pela conversa, pelo jeito simpatico e belo jeito de ser, te trai ou se demonstra de fato outra pessoa, não mais aquela de antes e aií querida, es vira! Acaba, até que outro te apareça e tudo começa denovo.
Ou isso ou da certo de fato.

Gabriela Berner

Anônimo disse...

Acho que o amadurecimento dos garotos nesse assunto mulheres , vem com o tempo ! É uma coisa quase natural ! E que em uns vem mais cedo e em outos mais tarde !

Anônimo disse...

O texto mostra mais o lado masculino da história, então não tenho muito o que comentar. Acho que a beleza interfere muito, mas não é o essencial.A educação é mais importante que qualquer coisa em qualquer relacionamento, tanto homem e mulher, como na própria sociedade.

Márcia Viegas
Turma 1103

Anônimo disse...

Pelo jeito que você escreveu esse texto, pareçe qque você conheçe mesmo as mulheres hein cara.

Lembrou o filme "Hitch, Conselheiro Amoroso"

Mas só achei que você julgou certas coisas somente pelo ponto masculino.
Que tal ouvir mais as mulheres para saber as suas opiniões em relação a elas mesmas ?

Rsrsrsrsrs

Gostei do texto !
Gabriel Diniz, Nº:3, T:1202

Anônimo disse...

Bom, não tenho muito o q comentar. Concordo que a beleza pode ser importante mas ela também não é o principal, não adianta nada o menino ser lindo se ele for imaturo e mal educado. Afinal quando a pessoa é divertida, sabe conversar e te faz se sentir bem muitas vezes ela acaba ficando bonita para nós.

Anônimo disse...

Hahaha... A pressão realmente é verdade. Acham que pelo fato do garoto ser "bv" ele não é "machão"... Confesso que se eu fosse homem morreria de vergonha de "chegar" em alguma garota!!! Por isso acabo entendendo alguns garotos mais tímidos. No entanto, acho que é o papel DELES tentarem vencer a timidez e virem falar conosco.
Achei o texto bem legal, envolvendo um assunto de jovens mesmo. =]

Danielle Manera T:1202

Anônimo disse...

O tema escolhido me faz lembrar de quando eu tinha meus treze anos, em que eu ficava muito tempo do meu dia pensando em mulheres e como conquista-las. A forma que foi escrita foi muito engraçada e tudo o que você falou sobre as garotas eu assino em baixo. Falo ai cara.

Filipe Borsani T:1202

Anônimo disse...

Como posso dizer; para min este texto não serviu muito para refletir sobre algo, claro porque não sou um menino, mas de uma certa forma está certo a beleza e o diálogo ejudam em grande parte.

Anônimo disse...

Não tenho muito o que falar, mas esse é um texto diferente de todos os outros que já estão escritos no blog.
Mariana
N° 15
Turma: 1101

Faiaia disse...

Bom, esse texto foi um tanto curioso no meio de tantos outros de maior seriedade.Mesmo assim ainda tem seu valor.Eu não sei bem que idade você tem, mas acho muito normal um menino óbviamente mais novo que eu se preocupar com coisas desse tipo. Aparentemente os hormônios estão à flor da pele e o medo de fracassar entre, não só homens, como com mulheres, é muito grande.Levando em conta que eu já passei por isso e vi muitas amigas minhas passarem também, posso dizer que com o tempo, tanto meninos quanto meninas crescem e passam a saber como se portar! Se vcs querem uma opinião, ignorem o conselho de contratar um profissional. Isso foi deprimente! Existe alguém para todos!Na cultura chinesa, existe a história do ying yang, que diz que quando fomos criados, nossa almas foram divididas em fragmentos e espalhadas em corpos diferentes e uma parte equilibra a outra. Nosso objetivo, portanto, é de encontrar a nossa "cara metade", para que, enfim, possamos ser completos e equilibrados.

Ana Flávia T:1201 nº:11

Anônimo disse...

Para mim esse texto não serviu como reflexão, mas, no mínimo é bem original e você realmente escreveu o que pensava.

Clarissa 1101

Anônimo disse...

Eu acho que isso também depende muito de cada pessoa ,cada garoto tem, seu jeito, sua maneira e isso interfere bastante em como eles agem perto das meninas.



Carolina valle t:1102

Anônimo disse...

Meu deus!!! hahaha
Don Juan é? hahaha
Mas acho que cada um tem seu tempo e os amigos (de verdade) devem respeitar, afinal cada um é cada um.
No final, o que importa é satisfazer a mulher, seja lá como isso seja feito.

Jonathas - T:1201

blablablah disse...

Realmente esta não foi uma obra digna de reflexão, na verdade é uma obra digna de um equivalente a Capricho masculina. As dicas pareciam trechos de um livro de auto-ajuda de quinta categoria. Pelo menos foi engraçado de ler. Parabéns!

Anônimo disse...

Engraçado o texto. Saiu do padrão de textos sérios que vinha sendo feito, principalmente sobre política e deu pra rir um pouco. Acho que vc esqueceu confiança também que é importante.

Bruno 1202

Anônimo disse...

Acho que para " resolver os sérios problemas com mulheres", garotos devem agir naturalmente, não precisam de "ajuda profissional"!
Cada um tem seu tempo e sua manera de agir.

Sofia Maia
T:1201

Anônimo disse...

Esse texto deveria ter mais o ponto de vista das mulheres. Mas o menino não precisa de ajuda de um proficional, dá tempo ao tempo, que aos poucos, vocês (meninos), vão se acostumando a falar com as garotas, mas cada um tem o seu modo de agir.

Karina Yamamoto t.:1201

Mariana Amorim disse...

Que isso, um manual de como conquistar uma mulher?!?!Meninos não á truques, basta serem vocês mesmo, e isso RELAMENTE funciona, não somos um bicho de sete cabeças, talvez duas, mas sete não, rs!
Achei o texto muito sem noção, mas eu gostei, falou a sua opinião, o que realmente você pensa e a acredito que os meninos, da sua idade, de uma forma geral pensam também!
Mariana Amorim nº13
T:1201

Unknown disse...

Muitos garotos tem essa timidez quando esta perto de uma garota,
isso acontece muito na adolescência
mais isso passa,não é nada sério,
nada que precise preocurar um psicologo ou algo assim.O texto do Garcia é muito legal não ma serviu como reflexão mais é bem humorado

blablablah disse...

Realmente esta não foi uma obra digna de reflexão, na verdade é uma obra digna de uma coluna no equivalente a Capricho masculina. As dicas pareciam trechos de um livro de auto-ajuda de quinta categoria. Pelo menos foi inovador e engraçado de ler. Parabéns!

Antonio 1201

Anônimo disse...

Bem, não tem muito o que dizer. Cada garoto tem seu jeito. A beleza importa sim, mas também não é tudo!

Anônimo disse...

Acho que o texto é bem descontraído, diferente de todos os outros.
Realmente o problema é bem delicado principalmente no início da adolescência.
Porém, acho que não há uma regra para esse tipo de problema, cada um é cada um, com o seu jeito e é melhor mostrar o que é do que parecer algo que não é.
Marisa Bond
T:1202

Patrícia disse...

Realmente o texto é muito engraçado!!! O único problema é que ele não mostra a perspectiva feminina sobre esse assunto mas o tema apresentado é muito bom pois mostra como os homens se sentem quando o assunto é mulher.

Patrícia Viana Carapeto
turma:1202 número:14

Anônimo disse...

Um pouco ousado o texto, pois quando você aborda um tema desse, numa sociedade a onde existem mulheres, com certeza, vão dizer que você é machista.
Mas este ponto de vista pode ser de homem para mulher.
Você já paro pra perguntar o que as mulheres pensam do HOMEM?!

Anna Carolina Botelho 1101

Matheus disse...

Gostei do texto, me rendeu varias risadas pena que esse texto não serviu para reflexão...Mas foi inovador!

Anônimo disse...

É um tema sério, porém engraçado, pois a exclusão é muito ruim podendo causar problemas psicológicos.
Um pouco maxista, e o lado das meninas? Esse blog pertence aos dois.
è um assunto muito discutido.
Tassia
1201

Anônimo disse...

Sinceramente acho que seu texto é muito machista. Só mostra o ponto de vista do homem e não inclui o da mulher. Seu texto não traz reflexão e muito menos é um tema de discussão interessante. Acho que é um pensamento típico de gente imatura que só pensa no seu lado, e não dos outros que estão ao seu redor. E provavelmente de uma pessoa que se acha experiente no assunto, mas no final, não entende nada, ou seja, apenas finge entender para dizer que é o "tal". Mas isso só mostra o quanto é imaturo e preconceituoso, o que é lamentável para o século em que vivemos, onde muitas mudanças ocorrem no dia-a-dia, inclusive pensamentos como esse.
Aki Uehara
nº 10 T: 1201

Anônimo disse...

Embora não seja um tema que não esteja em muito uso, foi positivo ler sobre um assunto que não tinha sido escrito anteriormente aqui. Distraiu um pouco, tirou a seriedade do blog. Boa opção.

BRUNA - T. 1202 nº 09

Unknown disse...

Realmente a primeira coisa a se levar em consideração é a beleza , por ser a primeira “coisa” a se ver, mais o que realmente importa não se encontra visível simplesmente com uma olhada, nem com 1.000.000.000 delas.

Ramon Dias T:1202 Nº.:7

Unknown disse...

RS! Ai meu deus! Bem, realmente, para se conquistar uma mulher a 1ª coisa que chama a atenção delas é a beleza, porém nem tudo é a beleza,quando o garoto é muito legal e sabe conversar contigo nós tambem nos interessamos! Porque isso faz dele uma pessoa bonita!
Joan Feital 1102

Unknown disse...

Só acho que para ter uma mulher que se deseja tem que ser você mesmo. Nada de dicas sejam de lá quem forem, que não adianta fingir o que não é. A personalidade de cada pessoa é que conquista alguém ou não (se não forem gostos compatíveis ou até belezas,interesses...). Acima de tudo, não se precisa de alguém para ser feliz ! Ou seja, não é porque você não tem alguém que não será feliz. Não corra atrás, essas coisas simplesmente acontecem.

Camila - Turma: 1202

Fernanda - 1103 disse...

Hahahaha . o texto me fez rir . Só não tenhu muito o que falar já que é para garotos, mas foi criativo .. A verdade é que a beleza conta sim, mas não adianta nada se for imaturo, ou não for bom de papo, né?

Anônimo disse...

Criativo e saiu da linha da maior parte dos textos do blog porém acredito que beleza não seja o essencial, a não ser que o texto esteja se referindo a interior.

Isabelle T.1103

Anônimo disse...

Tema muito interessante, principalmente para pessoas de nossa faixa etária. Um tema que chega ate a ser irônico! Não posso dizer muito sobre este assunto por ser uma menina; Porem concordo quando você diz que beleza não é tudo, e que devemos sempre olhar a beleza interior. É bem difícil ver meninos tocarem nesse assunto. Está de parabéns!

Anônimo disse...

Beleza eh a primeira coisa q se nota em uma pessoa,+ c essa pessoa for uma pessa chata n vai mto longe,mtas vezes o "pegador" eh aquele q tem um bom papo e um bom humor.




Giuseppe 1102

Anônimo disse...

Bom, esse assunto é uma questão a ser discutida, cada garoto tem seu jeito. Uns tem facilidade, outros tem característica mais reservadas.
Tenho que concordar com você que um bom dialogo é um excelente começo, mesmo os garotos bonitos tem que saber conversar, se não é dificil conquistar uma garota!

Natália Oliveira t: 1102

Anônimo disse...

Garcia,o conselheiro amoroso

ficou legal mas vc foi mt pelo ponto de vista masculino

Anônimo disse...

Garcis,vc disse que praticamente duas coisas importam para os meninos : esporte (futebol) e mulheres.Partindo do conhecimente prévio que vc torce pelo vasco ( vômito )e depois de ler o seu texto,percebe-se que você não sabe grande coisa sobre as mulheres =).Eu aconselharia a visita a um especialista,a troca imedita de time e a revisão de alguns conceitos sobre as mulheres :D

Isadora Ferrari T: 1101